Ansiedade não é só preocupação, ela pode aparecer em insônia, cansaço, falta de foco... já sentiu isso?
- Fabiana Salomé
- 4 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 17 de nov.
Quero te ajudar a entender de onde vem essa angústia. Ansiedade é um sinal que algo precisa de atenção e não um defeito seu!
Muitas pessoas associam a ansiedade apenas com a preocupação constante, mas ela pode se manifestar de formas menos óbvias: insônia, cansaço excessivo, dificuldade de concentração e falta de foco.
É como se a mente e o corpo estivessem sempre em alerta, mesmo quando não há perigo real.
Reconhecer esses sinais é o primeiro passo para cuidar de si mesmo e encontrar paz dentro de você. Através da auto observação é possível identificar e buscar estratégias de alívio e entender com muito mais clareza o que está acontecendo internamente.
Provavelmente um bom médico, psicólogo ou amigo podem te ajudar. Mas, lembre-se do versículo de Filipenses 4:6 que diz: "Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças".
A passagem acima instrui a não se preocupar com nada, mas a apresentar todas as necessidades a Deus através da oração, súplica e agradecimento. Em vez de ansiedade, tenha fé inabalável e entregue suas preocupações a Deus.
Faça a sua parte da melhor forma que conseguir e o que você não puder controlar, entregue a Deus e descanse nessa confiança sagrada.
Nunca desista de você, porque Jesus nunca desiste.
Abraço,
Fabiana Salomé
04/09/2025
